quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cuidados dos pés no inverno

Cuidados do pés no Inverno




Pessoal, no dia 07/06/2011 fomos convidados a participar do programa Falando da TVCom, enfocando o cuidado dos pés no Inverno.

O programa tem o enfoque da Podologia e do Dermatologista, ficou muito interessante, pois trata de um assunto que temos curiosidades em se tratando do cuidados dos nossos pés.
Lembrando que são ele que nos leva pela vida afora, são eles os responsáveis por nos aguentar no dia a dia, e pés bem tratados é sinal de saúde e bem estar

No video voce verá a Enfermeira e podóloga Vera Lucia Dubiela e a  Dermatologista Dra. Carina, falando sobre o cuidado dos pés na visão desta duas especialidades. Confira


http://www.youtube.com/watch?v=--zeJfjTJFA

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alteração da Cor das Unhas

Muitas condições alteram a cor e a textura das unhas do pé. Por exemplo, uma lesão, como a causada pela queda de um objeto pesado sobre um dedo, pode produzir o acúmulo de sangue sob a unha, fazendo com que ela apresente uma coloração negra. Se toda a unha for afetada, ela pode descolar do leito ungueal e cair.
A coloração negra sob uma unha deve ser sempre avaliada por um médico, para ser descartada a possibilidade de um melanoma (câncer de pele). As lesões podem causar o surgimento de manchas ou estrias esbranquiçadas na unha. A exposição excessiva a sabões concentrados, a substâncias químicas ou a algumas drogas pode fazer com que as unhas apresentem tonalidades negras, cinzas, amarelas ou castanhas. As infecções fúngicas também podem alterar a cor das unhas.
O tratamento envolve a correção da condição responsável pela alteração da cor e a espera do crescimento de unhas sadias. Após a remoção, as unhas levam cerca de 12 a 18 meses para crescer novamente.
FONTE: MANUAL MERCK
Elisabeth Mafra - Presidente da ACAPO