segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alteração da Cor das Unhas

Muitas condições alteram a cor e a textura das unhas do pé. Por exemplo, uma lesão, como a causada pela queda de um objeto pesado sobre um dedo, pode produzir o acúmulo de sangue sob a unha, fazendo com que ela apresente uma coloração negra. Se toda a unha for afetada, ela pode descolar do leito ungueal e cair.
A coloração negra sob uma unha deve ser sempre avaliada por um médico, para ser descartada a possibilidade de um melanoma (câncer de pele). As lesões podem causar o surgimento de manchas ou estrias esbranquiçadas na unha. A exposição excessiva a sabões concentrados, a substâncias químicas ou a algumas drogas pode fazer com que as unhas apresentem tonalidades negras, cinzas, amarelas ou castanhas. As infecções fúngicas também podem alterar a cor das unhas.
O tratamento envolve a correção da condição responsável pela alteração da cor e a espera do crescimento de unhas sadias. Após a remoção, as unhas levam cerca de 12 a 18 meses para crescer novamente.
FONTE: MANUAL MERCK
Elisabeth Mafra - Presidente da ACAPO

Um comentário:

Clinica dos Pés disse...

Legal Bete seria bom se mais associados enviassem materia para a publicação, pessoal vamos ajudar este blog sair da casca, este blog é do Associado, tenho certeza que tem muita coisa ai guardado que pode ser divulgado.
Vamos ajudar a podologia crescer